.

online

Contador grátis

TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM !

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que nãoacreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito quesempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:-- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!"Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, euma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu mataro animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedomínimo da mão direita.O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostraragradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seuservo, perguntou a este:-- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bomeu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.O servo respondeu:-- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente possodizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo,é para seu bem!O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fossepreso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar eaconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo deíndios que vivia na selva. Estes índios eram temidos portodos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos paraseus deuses.Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo,o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e oRei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, aoexaminar a vitima, observou furioso:-- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!Falta-lhe um dedo!"E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muitoalegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse emsua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamentedizendo-lhe:-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deveestarsabendo que escapei da morte justamente porque não tinha umdos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso damaneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?O servo sorriu e disse:-- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada,certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me faltadedo algum! Portanto, lembre-se sempre : TUDO O QUE DEUS FAZ